A Vale rejeitou a recomendação do Ministério Público Federal de Minas Gerais (MPF-MG) para suspender imediatamente a supressão de cavidades naturais na Cava da Divisa, na mina de Brucutu, entre os municípios de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo, por discordar da classificação dos animais das cavernas locais, disse o órgão público.

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A recomendação não tem caráter coercitivo e seu descumprimento não acarreta punições. O MPF-MG pode ajuizar ação na Justiça Federal, mas ainda não definiu os próximos passos, segundo o Broadcast. A classificação dos animais foi feita em análise pericial pelo Instituto Prístino, de Belo Horizonte, informou o MPF-MG.

Procurada, a Vale (BOV:VALE3) disse que as cavidades do processo de licenciamento da Cava da Divisa foram objeto de inventários de fauna consistentes, realizados por empresas especializadas, profissionais experientes e habilitados para a realização dos referidos estudos e que foi nestes termos que a companhia se manifestou e demonstrou ao órgão público que foram adotadas todas as medidas necessárias à preservação da fauna local.

Informaçoes BDM
VALE ON (BOV:VALE3)
Historical Stock Chart
From Dec 2024 to Jan 2025 Click Here for more VALE ON Charts.
VALE ON (BOV:VALE3)
Historical Stock Chart
From Jan 2024 to Jan 2025 Click Here for more VALE ON Charts.